Header Ads

CEARÁ PACÍFICO | Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência forma 1.240 estudantes em Sobral


A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, nos dias 25 e 26 de junho, a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento contará com a participação de 1.240 estudantes na Escola Yedda Frota (25/06), às 9h, na Escola Mocinha Rodrigues (25/06), às 15h, e na Escola Gerardo Rodrigues (26/06), às 9h.

Como parte das ações do Pacto por um Ceará Pacífico, o Proerd atua na formação de jovens conscientes sobre o que são as drogas e seus efeitos, por meio de ações educativas. Ao longo de quatro meses, os instrutores da Polícia Militar ministraram aulas e atividades educativas para alunos do 4º ao 6º ano compreendendo temáticas sobre bullying nas escolas, ética, cidadania, meio ambiente, autoestima, resistência às pressões, solução pacífica de conflitos e combate à violência e às drogas.

O Proerd foi criado em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1983, com base no DARE (Drug Abuse Resistance Education). O programa foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles.  Aqui no Brasil, o Estado do Rio de Janeiro foi o primeiro a implantar o projeto, em 1993. Em 2001, a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) aderiu ao programa.
Tecnologia do Blogger.