terça-feira, 19 de junho de 2018

BPRaio e Sistema de Videomonitoramento são implantados em São Benedito

0
A população de São Benedito comemorou mais um passo na segurança pública. No último sábado (16), o Governo do Ceará fixou uma equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), além de sistema de videomonitoramento, na cidade. A medida integra ação do Estado de ampliar a segurança nos municípios com população superior a 50 mil habitantes – posteriormente, cidades com mais de 30 mil pessoas também serão contempladas com os investimentos.

A solenidade de implantação do grupamento e do sistema de videomonitoramento foi realizada na praça 25 de Novembro, no Centro. Na ocasião, o governador Camilo Santana calculou que, com os novos 37 agentes de São Benedito, o efetivo do BPRaio chega a 1.837 policiais atuantes no Estado. “E no dia 20 deste mês, o Governo do Ceará está formando mais uma turma da Polícia Civil. São mais 658 policiais civis nas ruas”, afirmou.

Durante o evento, o chefe do Executivo assinou ordem de serviço para a instalação de uma areninha. “Segurança se faz com policiamento, educação, cultura, lazer, e com espaços públicos. Por isso, será implantada, também, uma areninha no município. E não é só o equipamento, há todo um programa, com escolinhas de futebol para todas as idades”, explicou. Além do equipamento de esporte, Camilo Santana antecipou que uma escola de Ensino Profissional também será construída no município para atender os jovens da região.

Via Sobral em Revista 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design