quarta-feira, 16 de maio de 2018

Secretaria da Saúde realiza Dia D e atinge 77,69% da meta de vacinação contra a gripe H1N1

0
A Secretaria da Saúde de Sobral realizou, nesse sábado (12/05), nos Centros de Saúde da Família (CSF's), o ‘Dia D’ da campanha nacional de vacinação contra a gripe causada pelo vírus Influenza A H1N1. Com a estratégia de abrir os CSF’s no sábado para vacinar o maior número de pessoas do grupo prioritário, o município conseguiu atingir 77,69% da meta e mais de 7.600 pacientes com comorbidades.

O objetivo da Secretaria da Saúde é vacinar mais de 54 mil pessoas dos chamados grupos prioritários (indivíduos mais suscetíveis ao agravo de doenças respiratórias): crianças de seis meses a cinco anos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mães que estejam no período pós-parto (até 45 dias), doentes crônicos, trabalhadores da saúde, população indígena e professores.

A campanha contra a gripe H1N1 é diferente de outras imunizações, pois neste caso a vacina é sazonal, ou seja, acontece em determinada estação ou época, ocorrendo neste período do ano pela maior circulação do vírus.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design