quinta-feira, 17 de maio de 2018

Projeto que regulamenta emancipação de municípios é votado e reabre o debate sobre emancipação do distrito de Taperuaba.

0

O deputado Federal Danilo Forte (PSDB), Conseguiu junto ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que fosse votado o projeto defendido pelos movimentos emancipacionistas, que trata da criação, incorporação, fusão e desmembramento de Municípios, de acordo com Danilo antes será analisada a MP 811 que tranca a pauta. Jurema (Caucaia), Iratinga (Itapajé), Lagoa do Mato (Itatira), Taperuaba (Sobral) e Minerolândia (Pedra Branca) são distritos cearenses que pedem emancipação em busca de mais autonomia, cidadania e crescimento econômico.

A votação estava prevista para o dia (15/05), mas só foi votada na noite de ontem quarta-feira (16), e aprovado em regime de urgência para o projeto que regulamenta a emancipação de municípios (PLP 137/15). A expectativa é que a proposta seja incluída na pauta de votação da próxima semana.


A Deputada Federal Gorete Pereira (PR), também é a favor do projeto e se manifestou em sua página no Facebook sobre a votação.

 Defendo o projeto, pois entendo que assim vamos assegurar recurso e independência, considerando que os novos municípios vão contar com uma gestão mais direcionada para as necessidades da população local. O PLP viabilizará a criação de municípios.


Publicidade 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design