sábado, 26 de maio de 2018

Chacina das Cajazeiras – Preso um dos mandantes do crime

0


Um dos cinco foragidos acusados de participação na Chacina das Cajazeiras foi preso na última quinta-feira, 24. Após perseguição da Polícia Civil, Zaqueu Oliveira da Silva, 36, foi detido na avenida José Bastos. Ele é apontado como um dos mandantes da chacina. Em uma residência apontada por Zaqueu, no Pici, foram apreendidos uma pistola, uma metralhadora .40 que teria sido usada na chacina e 1,5 quilo de pasta-base de cocaína.

O suspeito foi levado ao 12º Distrito Policial (DP). Zaqueu estava na lista dos cinco mais procurados do Ceará, com quatro mandados de prisão em aberto por homicídio.
Oito homens já foram presos e um adolescente apreendido suspeitos de participação na matança, que aconteceu no dia 27 de janeiro.

De acordo com o delegado do 12º DP, Carlos Alexandre Marques, denúncias anônimas informaram que Zaqueu estaria circulando pelos arredores do Conjunto Ceará, em um veículo Fiat Toro branco, e avisaram que ele passaria, por volta das 16 horas da última quinta, pela avenida José Bastos. A Polícia, então, montou campana e, ao ser abordado, o motorista não obedeceu ordem de parada e fugiu. A Polícia Civil pediu apoio à Polícia Militar e o motorista foi parado no bairro Rodolfo Teófilo. Na abordagem, Zaqueu foi identificado.

No interrogatório, ele apontou as residências onde armas e droga foram encontradas. O calibre da metralhadora, de 9 milímetros, é compatível com a munição usada na chacina.

(O POVO – Repórter Angélica Feitosa)

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design