quinta-feira, 19 de abril de 2018

Organização de empresários suspeitos de fraudar auxílios assistenciais é desarticulada pela PF

0

Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e mais 14 mandados de busca e apreensão
Organização criminosa suspeita de fraudar auxílios assistenciais ao idoso foi desarticulada nesta quinta-feira, 19. A ação é realizada por força-tarefa composta Polícia Federal, Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda e Ministério Público Federal.


Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e mais 14 mandados de busca e apreensão em Fortaleza e Região Metropolitana. Conforme a PF, as investigações mostram que um homem possuía várias identidades e, com isso, recebia benefícios distintos.


O grupo é suspeito de atuar desde 2009 e gerar prejuízo aos cofres públicos de mais R$ 4 milhões. Os articuladores do esquema são empresários e profissionais liberais. No cumprimento dos mandados, foram apreendidos materiais que comprovam fraude, conforme a PF.


Houve flagrante de um dos investigados com material para falsificação de documento. Os presos ficarão à disposição da Justiça Federal e vão responder pelos crimes de estelionato falsificado, associação criminosa, falsificação de documento público e falsidade ideológica.


Uma entrevista coletiva na sede da Superintendência do Ceará está marcada para às 11 horas desta quinta-feira, 19. Os nomes dos suspeitos presos não foram divulgados pela PF.


Fonte: O Povo

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design