sábado, 7 de abril de 2018

Ivo Gomes anuncia abertura das inscrições para o Programa #ocupaJuventude

0
O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, anunciou, durante coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (06/04), a abertura das inscrições para o Programa #ocupaJuventude. Este é o maior investimento da história do município em oportunidades para jovens de Sobral. O valor do programa, integralmente custeado pela Prefeitura, é de R$ 9,2 milhões. As inscrições poderão ser feitas no site www.sobral.ce.gov.br.

Ao todo, serão ofertadas quase 12 mil vagas à população de 14 a 29 anos de Sobral, distribuídas em 12 projetos que compõem o programa: Estágio Municipal, Inova Sobral, Robótica Educativa, Bolsa Universidade de Sobral, Bolsa Atletas de Sobral, Jovem Guarda, Sobral Empreendedor, Capacita Sobral (cursos de até 80hs), Qualifica Sobral (cursos acima de 80hs até 200hs), Sobral Profissionalizado (cursos acima de 200 até 1.400hs), Formação em Artes e Jovens Agentes Rurais. As oportunidades vão desde cursos profissionalizantes e capacitações à concessão de bolsas e estágios.

O evento que aconteceu na sede da Prefeitura contou com a presença do deputado federal Leônidas Cristino, do representante do SEBRAE, Regis Dias; do gerente do SENAC em Sobral, Fábio Morais; do representante do SENAI, Paulo André Holanda; do Reitor da Universidade Vale do Acaraú, Fabiano Cavalcante; da representante da Universidade Federal do Ceará (UFC), Viviane Queiroz; do mantenedor da Faculdade Luciano Feijão, Lúcio Feijão; do diretor da Uninassau, Luiz Sato; da pró-reitora do Uninta, Crisleny Carvalho; do representante da Federação das Indústrias, Sampaio Filho; e do diretor regional da FIEC, Jocely Dantas.

Segundo o prefeito, a coletiva teve o objetivo de contar com a ajuda da imprensa para divulgar e alcançar o maior número possível de jovens. A solenidade oficial de lançamento ainda terá data marcada.

Sobre os cursos, Ivo Gomes informou que “alguns têm data para começar e terminar e outros vão acontecer perenemente, mas as inscrições das turmas vão ser abertas e fechadas periodicamente, lembrando que no site da prefeitura, vai ter um link para cada um dos editais dos 12 projetos”.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design