Header Ads

Delegada é primeira mulher a comandar Superintendência da PF no Ceará


A delegada Vanessa Gonçalves Leite de Souza foi nomeada para exercer o cargo de superintendente regional do Departamento de Polícia Federal no Ceará. Esta será a primeira vez que uma mulher ocupa o cargo no Estado. A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira, 6. A portaria está assinada pelo secretário-executivo do Ministério Extraordinário da Segurança Pública, Luís Carlos Cazetta, órgão ao qual a PF está subordinada.

Vanessa já ocupava o cargo interinamente desde a saída do antecessor, delegado Delano Cerqueira Bunn, que deixou o cargo no começo de março para integrar a equipe do novo diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro. Bunn passou a ocupar a Diretoria de Gestão de Pessoal da PF no País.

Já na edição do DOU desta quarta-feira, 11, o diretor-geral Rogério Galloro nomeou o delegado Carlos Henrique Maia Barboza para o cargo de delegado regional executivo da Superintendência da PF no Ceará. Esse era o cargo que Vanessa Gonçalves ocupava até então. Henrique Maia, por sua vez, atuava como corregedor regional da PF. Para o lugar dele, foi escolhida a delegada Laurelia Cavalcante Monteiro, até então “substituta eventual do corregedor regional”, função assumida pelo delegado Thomas Wlassak.

THIAGO PAIVA


Fonte: O Povo
Tecnologia do Blogger.