Header Ads

Álcool é terceira droga que mais causa mortes no mundo


Uma em cada 10 pessoas que bebem, se tornam dependentes. Tanto que o alcoolismo é considerado uma doença crônica

A maconha, o crack e a cocaína são as drogas das quais mais se ouve falar. O álcool também é considerado droga e tem tornado muitas vítimas ao longo dos anos. É a terceira que mais causa mortes no mundo.
Mas existe uma luz no fim do túnel quando o dependente decide dar um basta no problema. Em entrevista ao Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT, um homem, que prefere manter o anonimato, relata que começou a beber aos 13 anos. Logo se tornou dependente do álcool. Foram 30 anos de bebedeiras diárias, que o fizeram perder o emprego, a família, a saúde e quase a vida.
“Capotei dois carros. Só Deus sabe como é que eu estou vivo aqui. Entre a família e o álcool, eu fiquei com o álcool. A gente perde o domínio, não sabe mais o que faz, gasta todo o patrimônio e acaba com o relacionamento”.
O álcool é a droga favorita dos brasileiros. Uma em cada 10 pessoas que bebem, se tornam dependentes. Tanto que o alcoolismo é considerado uma doença crônica.
O pesquisador Jackson Sampaio destaca que o alcoolismo é um dos maiores problemas de saúde pública atuais e impacta toda a sociedade. “[Além de] acidentes de trânsito, ele [o álcool] está na raiz de homicídios, suicídios, doenças biológicas e câncer de estômago. Estou falando do uso abusivo”, ressalta o pesquisador.
Fonte: Tribuna do Ceará  

Tecnologia do Blogger.