terça-feira, 20 de março de 2018

Tiroteio em escola dos Estados Unidos deixa 3 pessoas feridas

0

Atirador, diz a agência Reuters, é um aluno. Autor dos disparos acertou dois colegas antes de ser ferido por um segurança que estava no local
Pessoas foram baleadas em uma escola de ensino médio no estado de Maryland (Estados Unidos) nesta terça-feira. Autoridades da escola confirmaram que o prédio tinha sido isolado e que um incidente havia sido “contido”. Até o momento, foram confirmadas 2 pessoas feridas. O atirador também foi atingido, mas não resistiu aos ferimentos, e morreu no hospital.
De acordo com a agência Reuters, o atirador seria um estudante e foi ferido por um segurança em serviço na escola, dando fim ao ataque. O autor dos disparos atingiu dois colegas, um menino e uma menina. Todos estão em estado grave no hospital.
tiroteio aconteceu na escola Great Mills High School, no distrito de St. Mary, que está localizado cerca de 110 quilômetros ao sul da capital do país, Washington. A instituição é frequentada por mais de 1.600 alunos.
Pais estão sendo direcionados pelas autoridades para outra escola, local para onde os estudantes da instituição afetada pelo tiroteio foram evacuados.
Na semana passada, os estudantes dessa escola abandonaram as salas de aula em participação de um protesto nacional contra a presença de armas em instituições de ensino nos EUA.
O incidente ocorre pouco mais de um mês depois do episódio em Parkland, na Flórida, no qual um ex-aluno matou ao menos 17 pessoas, entre estudantes, professores e funcionários. De acordo com a rede de notícias CNN, este é o 16º tiroteio em escola registrado no país apenas em 2018.
Repercussão
O governador do estado de Maryland, Larry Hogan, disse no Twitter que está monitorando a situação de perto. No momento, a polícia está no local.

Fonte: Exame
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design