sábado, 10 de março de 2018

Sobral pode ganhar central de distribuição de Gás Natural Liquefeito

0
O Governo do Estado mantém entendimentos com empresários da Catalunha para viabilizar a logística da interiorização do Gás Natural Liquefeito (GNL). O nome das empresas ainda não foi divulgado, mas avançam as negociações para a distribuição do produto através de módulos de trem e caminhão.

O secretário de Assuntos Internacionais, Antônio Balhmann, adiantou que há um modelo de sistema de regaseificação em discussão, pensado para a cidade de Brejo Santo. O projeto pretende atender a região do Cariri e os estados de Pernambuco e Paraíba.

A outra proposta é de criar vias de distribuição de GNL para o abastecimento da região Norte, com uma estrutura de gasoduto chamada de “virtual”, com logística de distribuição através de caminhões, o que é considerado de menor custo.

A cidade para a centralização do sistema ainda não foi escolhida. No momento, ventilam-se os nomes de Sobral ou de Tianguá.

Fonte: O Povo
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design