terça-feira, 13 de março de 2018

Prefeitura de Sobral inaugura nessa terça-feira o Centro de Referência da Mulher

0
Nessa terça-feira (13/03) será inaugurado pela Prefeitura de Sobral, o Centro de Referência da Mulher Ana Soraia Silva Galdino. Com sede na avenida Lúcia Sabóia, 215, Centro, o local atenderá mulheres vítimas de violência doméstica, seja ela física, emocional, moral ou outras formas de agressão.

O local faz parte de uma rede de atendimento que está inserida em uma Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, criada a partir de 2007 por meio do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, que consolidou a necessidade de uma rede articulada de atendimento em todo o Brasil.

Deverá exercer o papel de articulador das instituições e serviços governamentais e não governamentais que integram a rede de atendimento, monitorando e acompanhando as ações desenvolvidas instituindo procedimentos de referência. Também deve atuar de forma preventiva oportunizando formação profissional e oficinas socioeducativas.

Construído com recursos próprios, no valor de R$ 60.187,08, o centro de acolhimento/atendimento psicológico e social, orientação e encaminhamento jurídico, promoverá a superação da situação, contribuindo para o fortalecimento e o resgate da cidadania da mulher.

O equipamento é composto por três pavimentos (subsolo, térreo e superior) e possui salas de acolhimento, psicologia, biblioteca, conselho da mulher, oficinas e outras atividades. Funcionará em horário comercial.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design