quarta-feira, 14 de março de 2018

Lançamento de novo livro do escritor Cesar Barreto no Becco do Cotovelo já tem data marcada.

0
O escritor sobralense, César Barreto, já está com tudo pronto para lançar a sua mais nova obra literária, o livro "O Príncipe do Norte", que conta a história do patriarca Chagas Barreto Lima.

A obra será lançada em Sobral, no Becco do Cotovelo, no programa Show do Ivan Frota, no dia 30 de Junho, a partir das 9h, como parte da programação dos 245 anos e emancipação política da Princesa do Norte.

O livro é escrito por Cesar Barreto em parceria de seu primo, Saulo Barreto, e prefaciado pelo juiz Francisco Chagas Barreto Alves.

Saiba mais sobre Chagas Barreto:
Nascido em Crateús, Chagas Barreto mudou-se para Sobral com a mãe, a avó e os irmãos aos 7 anos. Aos 9, arranjou um emprego de aprendiz de ferreiro na Fábrica de Tecidos Ernesto Deocleciano, depois se tornou ferreiro de forma efetiva, passando 8 anos nas caldeiras, na forja, sustentando a mãe e os irmãos menores. Deixou o oficio por motivo de saúde.

Sua entrada na vida empresarial se deu por volta dos anos 30, quando montou a Sapataria Ideal. Depois foi um dos primeiros representantes do Brasil da Cervejaria Brahma, se transformando em um dos maiores distribuidores do nordeste brasileiro.

Casado com dona Sinhá Barreto Lima. Era irmão do jornalista Deolindo Barreto Lima do jornal A Lucta. Era pai do ex-prefeito de Sobral e ex-deputado federal, Cesário Barreto Lima, e tio e pai adotivo do também ex-prefeito de Sobral, Joaquim Barreto Lima, O Kinkão.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design