quarta-feira, 7 de março de 2018

Desligamento do sinal analógico de TV em Sobral é adiado para agosto

0
Quem ainda não preparou o aparelho de TV com antena e receptor do sinal digital, ganhará mais tempo. O desligamento do sinal analógico de TV em Sobral, Santana do Acaraú, Massapê e Forquilha, previsto para o último dia 28 de fevereiro, foi mais uma vez adiado para 28 de agosto. O prazo inicial era 27 de setembro do ano passado, data em que Fortaleza e outras 14 cidades da Região Metropolitana passaram a receber o sinal de televisão apenas na versão digital. O sinal digital, no entanto, já está disponível.

A migração do sinal analógico de TV para o sinal digital trará maior qualidade de som e imagem e representa um avanço tecnológico e coloca o Brasil no mesmo patamar de países como Estados Unidos e Reino Unido. “Ao ser desligado, o sinal analógico de TV vai liberar a faixa de radiofrequência dos 700 MHz e permitir que as operadoras de telefonia móvel possam ativar a tecnologia 4G que é mais veloz, tem melhor qualidade, e maior cobertura, inclusive em ambientes fechados”, afirma Antonio Carlos Martelletto, diretor geral da Seja Digital, entidade responsável pela migração do sinal analógico para o digital.
Via Sobral em Revista 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design