sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Bandidos fortemente armados atacam agências Bancárias da cidade de Uruoca.

0
Uruoca- De acordo com relato de uma moradora, os assaltantes invadiram a cidade de Uruoca, no Norte do Ceará, conduzindo motocicletas e dois carros, por volta das 2 horas, desta sexta-feira, dia 2, fortemente armados e bastante violentos. Parte do grupo se dirigiu à frente da Delegacia Civil e atirou contra o prédio, enquanto outros homens se dirigiram às agências do Banco do Brasil e Bradesco, que ficam próximas uma da outra, no Centro da Cidade. No primeiro, o bando investiu contra os caixas eletrônicos, utilizando dinamite. Mesmo com a explosão.
Ação
O Comando do Policiamento do Interior Norte (CPI-Norte) só registrou o crime, cerca de uma hora depois. Antes disso, aquadrilha invadiu a cidade e se dividiu em três grupos. O primeiro local atingido foi a sede do Destacamento da Polícia Militar. Com os tiros, os policiais de plantão foram impedidos de sair do prédio para reagir ao ataque.
Explosões
O restante da quadrilha assaltou, ao mesmo tempo, a agência do Banco do Brasil e um posto de atendimento do Bradesco. O barulho das explosões assustou os moradores. Relata a dona de casa Maria de Jesus Rocha. “Todos foram ameaçados pelos ladrões para não sair de casa. Não sei dizer nem quanto tempo aquilo tudo durou, mas foi muito tiro e gritaria. Nós, aqui de casa, acordamos com as explosões”, disse a dona de casa. Mesmo com a forte explosão, a Polícia Militar não confirma se o dinheiro foi levado, após serem destruídas parte da estrutura dos prédios.
Diligências
Não há informação sobre reféns ou pessoas feridas. Após a fuga, os policiais mantiveram contato com outros destacamentos das cidades de Martinópole, Viçosa do Ceará, Moraújo e Senador Sá. Reforços foram enviados, além da ordem de fechamento das estradas de acesso à região. Ainda de acordo com a moradora Maria Aparecida Rocha, “os caixas do Banco do Brasil tinham dinheiro, por conta do pagamento de aposentados e funcionários públicos. A outra agência, só iria iniciar os pagamentos na próxima semana”, explica. A Polícia local mantém diligências em busca do bando, mas até agora nenhuma pista foi encontrada. Uruoca é o quarto município cearense a ser atacado por ladrões de banco este ano.
Ataques
No dia 11 de janeiro, bandidos invadiram a cidade de Ibaretama e explodiram os caixas eletrônicos da agência do Bradesco. Outra ação idêntica ocorreu no dia 24, na cidade de Varjota, quando os moradores foram acordados com o ataque de uma quadrilha armada, que também explodiu os caixas eletrônicos da agência do Bradesco. Quatro dias depois (28), a cidade de Solonópole também foi vítima da mesma ação criminosa contra e mesma agência.
Por Marcelino Junior

Diário do Nordeste 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design