segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Recursos são liberados para saneamento básico de Taperuaba.

0
  O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), reuniu-se, na manhã da última quarta-feira (21), com o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT). O encontro, em Brasília, também contou com a presença do  Dep. Federal Leônidas Cristino (PDT-CE) e  Dep. Estadual Daniel Oliveira (MDB). Oficialmente, articulando destrave de recursos para Sobral. Com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o município conseguiu a liberação de 50 milhões de dólares.

O recursos serão destinados para o saneamento dos bairros Pe. Ibiapina, Domingos Olimpio, COHAB III e do distrito de Taperuaba.


A obra

As obras do saneamento básico de Taperuaba tiveram inicio em julho de 2015, mas por falta de repasse de recursos do Governo federal o trabalho foi interrompido. A obra estava avaliada em R$ 10.208.071,73 milhões para implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário no Distrito, beneficiando 6.186 habitantes. No projeto estava previsto 9.130m de rede coletora; quatro estações elevatórias; 1.312 ligações domiciliares; 1.157 ligações intradomiciliares; 590 módulos sanitários e uma Estação de Tratamento de Esgoto compacta, com capacidade de tratamento de 8,59 litros/s. Com a liberação dos recursos a população espera que os serviços sejam retomados o mais breve possível. 

Publicidade 


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design