quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Sobral discute criação do Plano Agropecuário de Convivência com a Seca no distrito de Taperuaba.

0
 A prefeitura de Sobral, por meio da Coordenadoria da Agricultura e Pecuária, órgão vinculado à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), está realizando uma série de encontros para elaboração do Plano Municipal Agropecuário de Convivência com a Seca.


De acordo com a coordenadora da Agricultura e Pecuária, Luiza Barreto, “ao todo, serão realizadas 10 oficinas de nivelamento, onde serão discutidos temas, como as demandas hídricas e produtivas das comunidades rurais, com o objetivo de capacitar cerca de 300 agricultores familiares do município”.

O Plano Agropecuário pretende mitigar os impactos da seca, elaborando uma estratégia permanente e preventiva visando às tecnologias de convivência com o semiárido.

Na tarde de ontem (27), a oficina aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taperuaba e contou com a presença de diversas associações comunitárias. Durante o encontro foram formadas equipes que apresentaram os pontos negativos e positivos. 

Publicidade 
Assista vídeo

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design