Header Ads

JN STUDIO

Prefeitura de Sobral debate Plano Municipal de Convivência com as Secas

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) promoveu, nessa quinta-feira (01/02), no Centro de Convenções, uma reunião preparatória para a construção do Plano Agropecuário Municipal de preparação e resposta às ‘secas’. Este primeiro encontro teve como objetivo apresentar as estratégias para elaboração de uma agenda que contempla três polos regionais do município, com realização de oficinas de planejamento e escuta das associações comunitárias que congregam o corpo da agricultura familiar.

Na ocasião o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Inácio Ribeiro, falou sobre a importância desse plano, objetivando traçar novas políticas públicas de desenvolvimento rural sustentável para Sobral.


A ação conjunta conta com a participação da Prefeitura Municipal de Sobral, representada pela coordenadoria da agricultura e pecuária da STDE, gabinete do prefeito,  EMATERCE,  Projeto Paulo Freire,  EMBRAPA / Sistema de Alerta Precoce,  FETRAECE,  Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Rurais de Sobral e representantes do Plano Territorial. 

Assessoria 
Tecnologia do Blogger.