terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Homem que filmou homicídio em via na Grande Fortaleza é preso com R$ 19 mil

0

O crime ocorreu no dia 31 de janeiro. O homem que atira segue foragido.

A polícia prendeu nesta segunda-feira (26) um dos suspeitos de executar a tiros um homem na rodovia CE-040, próximo ao 4º Anel Viário, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os próprios suspeitos filmaram o crime de dentro do carro e divulgaram nas redes sociais. O crime ocorreu em 31 de janeiro. A vítima foi identificada como Caio César Siqueira Sisnando, 29, que foi atingida no momento em que conduzia uma caminhonete L-200.


Segundo o delegado do Eusébio, Fernando Cavalcante, o suspeito foi identificado por uma tatuagem no braço esquerdo em forma de pergaminho que inclusive aparece no vídeo. Além disso o delegado afirma que Caio foi executado por ter envolvimento na venda de seguros para carros e ser o chefe do tráfico de drogas em bairros nobres de Fortaleza.


"No interrogatório ele acabou confirmando que estava no local do crime. São duas hipóteses para a motivação do crime: uma é que Caio é envolvido em golpes de seguros de veículos e muitas pessoas estariam sendo beneficiadas com o golpe. A outra por ele fazer parte de uma facção criminosa e comandar o tráfico de droga lá na região do Papicu."


De acordo com a polícia, nesta segunda-feira, o homem que dirige o veículo usado no crime e que filma a ação foi abordado próximo a um shopping no Eusébio com uma mochila no interior de um carro com a quantia de R$ 19.810 e com aparelhos celulares. Policiais militares deram voz de prisão ao criminoso conhecido como “Japa” foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana do Eusébio.


Ele foi autuado pelos crimes de receptação e lavagem de dinheiro.
Chefe do tráfico em Fortaleza
A polícia aponta Caio César como líder do tráfico de drogas nos bairros Aldeota, Varjota, Papicu e Mucuripe, na capital cearense. A informação foi repassada ao G1 por uma fonte da área de segurança.


De acordo com a polícia, o homem de 32 anos é suspeito de comercializar maconha, cocaína e crack nos bairros e residia em vários endereços para confundir os investigadores. A vítima já respondia a dois processos por furto.


Imagens do crime
Pelas imagens, é possível ver dois homens planejando a ação dentro do veículo, que para ao lado da caminhonete, na via.


Ao parar no semáforo, um dos suspeitos desce do veículo e vai em direção à caminhonete da vítima. Pelo menos quatro tiros são disparados. O motorista tenta fugir, mas acaba colidindo com um poste.


De acordo com a Secretaria de Segurança do Ceará, a vítima respondia a dois artigos por furto.


Fonte: G1-CE

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design