quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Governo vai criar o Centro Cearense de Idiomas para oferecer cursos para alunos da rede pública

0


O governador Camilo Santana (PT) vai lançar, neste mês, mais uma novidade na área da educação que, no geral de sua gestão, tem obtido bons resultados. Segundo o secretário da Educação do Estado, Idilvan Alencar, vem aí o Centro Cearense de Idiomas, que promete assegurar para alunos e professores da rede pública estadual o direito de aprender línguas como inglês e espanhol.
O projeto consiste na instalação de 11 núcleos de ensino espalhados pelo Estado. Em Fortaleza, ocuparão espaços nos shoppings Benfica, North Shopping Jóquei, North Shopping Bezerra de Menezes, RioMar Kennedy, RioMar Papicu e Via Sul Shopping, enquanto no Interior haverá polos em Quixadá, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Crateús e Iguatu.
O projeto oferecerá inicialmente 10 mil vagas, com turnos de aulas começando às 8 horas e encerrando às 22 horas, sendo que o último tempo é reservado para os docentes. Por que em shoppings? O secretário explica que é o local preferido dos jovens da escola pública.
A estratégia, sem dúvida, tem seus méritos, mas não deixa de ser também um aceno oficial a um segmento do eleitorado que tem peso e votos.
Fonte: O Povo
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design