Header Ads

Chove em 76 municípios no Ceará; Mauriti tem maior precipitação


 A região em que mais choveu é o Cariri. Na Capital, foram registrados 4 mm

Foi registrada chuva em 76 municípios neste sábado, 24. Cinco das cidades que apresentaram maior precipitação se localizam no Cariri: Mauriti (91mm), Aurora (83.6mm), Brejo Santo (81mm), Jati (80.6mm) e Missão Velha (67mm). Em Fortaleza, foram 4mm, um dos menores números da semana. As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), relativas ao período de 7 horas dessa sexta-feira, 23, às 7 horas deste sábado. 
De acordo com o órgão, o fim de semana deve ser de chuva para todo o Estado. O motivo é a presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) na costa do Nordeste, contribuindo para a formação de nuvens de chuvas em todo o Ceará, principalmente no Centro-Norte.

O balanço parcial do primeiro mês da quadra chuvosa já indica chuvas acima da média. Até a última sexta-feira, 23, o volume observado é de 168,3 milímetros, o que representa 41,9% acima da média histórica. O Litoral Norte e o Cariri puxam os dados positivos com volumes observados de 267,7 mm e 224,3 mm, respectivamente.

A Funceme registrou chuva em 114 de 118 postos informados. Os dados foram atualizados pelo órgão às 11 horas.
Redação O POVO Online

Tecnologia do Blogger.