terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Ceará é o 2º estado do País a ofertar mais vagas de empregos pelo Sine/IDT

0
O Ceará é o segundo estado com o maior número de vagas ofertadas pelo Sistema Nacional de Emprego e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho – Sine/IDT. Ao todo, são 540 vagas de trabalho que foram disponibilizados no mês de janeiro deste ano.

Na frente do Ceará, está o Paraná com a maior oferta de emprego. Segundo a consultora de imagem e comportamento, Madalena Mattos, é preciso ter um currículo atraente e se preocupar com o comportamento na entrevista.

“Procure descrever no currículo o que foi realmente absorvido durante suas experiências, demonstrando todo seu potencial e, durante a entrevista, evitar alguns tiques nervosos, que podem indicar pouca segurança”, explica Madalena.

Já em relação aos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, o Estado gerou 2.139 empregos formais no ano passado. O índice é o melhor nos últimos três anos.

“É importante estar preparado para agarrar essas oportunidades quando elas apareceram”, afirma. A especialista alerta também que, ao conseguir o emprego, é necessário se atualizar sobre as novidades do mercado para ter um bom desempenho no cargo. “É preciso se interessar sempre pela área, pesquisar, dar ideias e se mostrar ativo, tratando o trabalho como uma paixão e dando sempre o melhor”, finalização.

Fonte: Tribuna do Ceará
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design