quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

IPVA 2018 no Ceará: boleto para pagar imposto está disponível

0
Confira o valor do imposto para o seu veículo.
ontribuintes do Ceará já podem emitir o boleto para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018. O documento de arrecadação do estado (DAE) está disponível no site da Secretaria da Fazenda do Ceará. A rede credenciada para pagamento do imposto no Ceará é:


Banco do Brasil
Banco do Nordeste
Bradesco
Santander
Caixa Econômica Federal
Itaú
Farmácias Pague Menos
Casas lotéricas
A Secretaria da Fazenda do Ceará disponibiliza um número de telefone para tirar dúvidas, que atende a partir desta terça-feira: (85) 3209-2200.


Redução do imposto
Para quem tem o mesmo veículo do ano anterior, o preço do IPVA vai ficar, em média, 4,46% mais barato. Serão tributados 2.384.925 veículos em todo o Ceará, com uma previsão de arrecadação de R$ 969.244.939,64; 50% desse valor fica com o Tesouro do Estado e a outra metade é distribuída entre os municípios.

O pagamento poderá ser parcelado em até cinco vezes; até este ano, o parcelamento máximo é de quatro vezes. Também há opção de pagamento em parcela única com desconto. Motocicletas de até 125 cilindradas sem infrações de trânsito em 2017 continuam com o benefício da redução de alíquota, de 2% para 1% do valor do IPVA.
Quem pagar em cota única terá direito ao desconto de 5% e deve efetuar o pagamento até 31 de janeiro. Quem optar por parcelar pode fazer em até cinco vezes, mas sem o desconto. O valor de cada parcela não pode ser inferior a R$ 50.
O pagamento das parcelas deve ser feito no dia 9 de fevereiro, março, abril, maio e em 11 de junho.
Assim como nos anos anteriores, o pagamento do IPVA no Ceará poderá ser feito com cartão de crédito das bandeiras vinculadas ao Banco do Brasil ou Bradesco.
Fonte: G1
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design