sábado, 13 de janeiro de 2018

Corpo de professora morta dentro de ônibus em Fortaleza é enterrado

0
Docente era casada e retornava do trabalho quando levou o tiro.
Foi enterrado na manhã deste sábado (13), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza, o corpo da professora Alexandra Assunção dos Santos, de 34 anos. Ela foi morta com um tiro na cabeça dentro de um ônibus na quinta-feira (11). A professora retornava de uma reunião de planejamento das aulas na escola quando foi atingida na por um tiro disparado por um homem dentro do ônibus em que ela estava, na Avenida Frei Cirilo, Bairro Messejana.


Alexandra trabalhava como supervisora no Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta, na Avenida Aguanambi, em Fortaleza. Ela era casada e morava em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.


Amigos e familiares da professora lamentaram a morte trágica. Segundo a amiga da vítima Lúcia Silvestre, os colegas de trabalho nunca pensaram que perderiam Alexandra tão cedo e desta forma. “Foi tudo inesperado. Jamais esperávamos que hoje estaríamos passando por isso. Ontem mesmo [quinta-feira] ela estava com a gente, na nossa equipe de trabalho e já sonhando em trabalhar mais este ano. De receber os nossos alunos. Aí ela vai para casa e depois recebemos essa notícia horrível”, relatou a amiga.


Lúcia afirmou que soube do crime por meio de uma ligação do serviço social do Hospital do Coração de Messejana. De início não acreditou. “Eu, o pessoal daqui do colégio, recebemos a ligação do serviço social do hospital. Eles acharam o crachá dentro da bolsinha dela e ai ligaram para informar a morte para a família. Decidimos ir para lá, mas quando chegamos ela já estava morta”, conta.


Já a diretora educacional do colégio onde a professora trabalhava, Rosângela Marques, reforçou que a cidade passa por um clima de violência sem precedentes. E lembrou que é a segunda vez que o colégio perde um profissional vítima da violência.


“Perdemos o padre Elvis. É a segunda vez que isso ocorre em nossa escola. Segunda vez que isso atinge pessoas de nossa casa. Neste momento é melhor calar. Para não falar besteira e tolice. Essa condição de violência de modo cruel ocorre para todos os lados”, desabafa a diretora.
Morte de diretor do Piamarta
A professora Alexandra Assunção foi o segundo profissional da instituição vítima da violência na cidade. No dia 13 de julho de 2013, o padre Elvis Marcelino de Lima, diretor do Centro Educacional da Juventude Pe. João Piamarta foi morto a tiros na Rua José Avelino, próximo ao Centro Cultural Dragão do Mar. De acordo com a Polícia Militar, na época, o padre se negou a entrar em um carro com assaltantes. Após negar ele foi atingido por um tiro nas costas e morreu no local.


Faca e cápsulas de arma
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) recolheram na noite de quinta-feira cerca de dez cápsulas de arma de fogo e uma faca dentro do ônibus onde foram assassinados a professora e um homem, ainda não identificado, segundo o 6º Distrito Policial. Conforme um policial militar ouvido pelo G1, a suspeita preliminar é que o autor dos disparos achou que o homem pulando a catraca tinha a intenção de realizar um assalto.


Conforme a Polícia Civil, uma faca foi encontrada no bolso do homem que pulou a catraca e foi baleado. As cápsulas deflagradas foram retiradas de dentro do veículo pelos agentes. O material apreendido será analisado durante as investigações.


A identidade da pessoa que efetuou os disparos ainda não foi revelada. Ele abandonou o ônibus no Hospital do Coração, conforme testemunhas relataram a policiais militares. O homem que pulou a catraca morreu ainda dentro do ônibus.


De acordo com um policial que esteve no local, testemunhas relataram que o motorista do ônibus saiu da rota do veículo e conduziu o veículo até o Hospital do Coração. Alexandra chegou a receber atendimento na unidade, mas não resistiu e morreu no local.

Fonte: G1-CE 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design