quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Ceará deve ter chuvas em todas as regiões até sexta, diz Funceme

0
Cidades do estado tiveram chuvas de até 46 milímetros nesta quarta-feira.
O Ceará deve receber mais chuvas nesta quinta e sexta-feira (25 e 26) em todas as regiões do estado, conforme previsão divulgada nesta quarta-feira (24) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).


O fenômeno que ocasionou chuvas em 60 das 184 cidades do Ceará nesta quarta deve se manter no fim de semana. Conforme a Funceme, um vórtice ciclônico de altos níveis está posicionado no Nordeste brasileiro, o que possibilita a ocorrência de chuvas.


Acarape, no Maciço de Baturité, foi a cidade que recebeu o maior volume de chuva nesta quarta-feira: 46 milímetros, conforme a Funceme. Houve chuvas moderadas também em Quixadá (37 milímetros), Deputado Irapuan Pinheiro (33), Ererê (33) e Jaguaretama (32). Em Fortaleza, a chuva foi de 28 milímetros.


Previsão para o período chuvoso
A probabilidade das chuvas no Ceará ficarem acima da média na chamada estação chuvosa, de fevereiro a abril, é de 40%, segundo previsão apresentada nesta segunda-feira (22), pela Funceme. As chances de haver chuva dentro da média é de 35%, e abaixo, 25%.


Chance de chuva acima da média histórica: 40%
Chance de chuva dentro da média histórica: 35%
Chance de chuva abaixo da média histórica: 25%

É uma previsão melhor para o período do que a divulgada em 2017, quando a probabilidade de chover acima da média era de 30%.o 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design