Header Ads

JN STUDIO

Polícia Federal vai treinar guardas municipais de Fortaleza que usarão armas

Guardas municipais com treino especial atuarão em torres de vigilância de áreas mais vulneráveis.
Fortaleza terá 116 guardas municipais treinados pela Polícia Federal e com porte de arma de fogo, conforme acordo firmado nesta segunda-feira (4) entre os policiais e a Prefeitura de Fortaleza. Conforme a prefeitura, esses guardas vão atuar no programa de segurança municipal que terá a instalação de torres de vigilância em áreas mais violentas.
"O convênio com a Polícia Federal demonstra a preocupação da Prefeitura para que os guardas municipais tenham o melhor treinamento possível, que será todo supervisionado e fiscalizado pela Polícia Federal. Isso quer dizer que eles terão um treinamento de alto nível, inclusive para utilizar armas de fogo no momento necessário e no tempo certo", afirmou o vice-prefeito de Fortaleza Moroni Torgan.
Os guardas municipais passarão por um treinamento de 100 horas de aula e devem atuar nas ruas com porte de arma em 12 de janeiro de 2018. Conforme a prefeitura, os agentes vão "atuar na busca da prevenção da violência e no uso não letal de armamentos, sendo a utilização de arma de fogo como último recurso de defesa".
"Essa será a primeira vez na história da Guarda Municipal em que a instituição irá atuar como guarda comunitária, demonstrando o interesse da gestão em atuar de forma definitiva em prol da segurança pública da capital", afirma a prefeitura.

Fonte: G1
Tecnologia do Blogger.