Header Ads

JN STUDIO

Heitor Férrer critica declarações do governador Camilo sobre saúde do Ceará

O deputado estadual Heitor Férrer (PSB) disse que governador Camilo Santana (PT) brinca com o sofrimento do povo cearense ao declarar que a saúde do estado é referência. A afirmação foi feita pelo parlamentar durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (05), após a declaração dada pelo governador durante visita às obras do IJF 2 na última segunda.
“Muitas vezes, é melhor calar do que se manifestar dando um perfil a quem fala de não falar a verdade ou de subestimar a inteligência dos demais. Os jornais de hoje trazem que para Camilo Santana a saúde do Ceará é referência. Isso nos deixa indignado. Tratar da saúde do Ceará dizendo que é referência é brincar com o sofrimento de milhões de pessoas”, disse.
O deputado relembrou as denúncias de falta de medicamentos e materiais nos hospitais do estado e os cortes no repasse de recursos que têm resultado na suspensão de atendimentos e cirurgias em unidades como ICC, Santa Casa, Hospital de Messejana e HGF. “No estado do Ceará, no que diz respeito à saúde pública, nós estamos diante de um holocausto, porque as pessoas estão morrendo de forma coletiva e sistemática. As pessoas estão sendo condenadas à pena de morte quando se suspende uma cirurgia que estava programada e o governo, irresponsavelmente, desassistiu com os insumos básicos e n&atil de;o foi realizada”, afirmou.  
Heitor detalhou também o caso que recebeu em seu gabinete de um paciente com tumor nasal que pode leva-lo à óbito por sangramento de repetição caso não seja retirado. O paciente encontra-se na fila de espera da cirurgia no Hospital Geral de Fortaleza, mas a falta de material tem suspendido os procedimentos. “Veja a saúde que é referência para o governador Camilo Santana, que não sabe o que diz”, lamentou.

Com informações da Assessoria de Comunicação 
Tecnologia do Blogger.