quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Tempo de suspensão por 20 pontos na carteira vai aumentar

0
Motoristas de todo o Brasil devem ficar mais atentos às consequências para quem atingir 20 pontos ou mais na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Isso porque o tempo mínimo de suspensão para quem alcançar o limite dentro de um ano aumentou em novembro: saltou de um para 6 meses.

A alteração ocorreu simultaneamente ao reajuste do valor de todas as multas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O prazo máximo de suspensão para quem atinge ou ultrapassa os 20 pontos ainda é de um ano. Mas, para os reincidentes em até 12 meses, a penalidade mínima mudou de seis para oito meses. A punição máxima continua em 2 anos.


O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) informa que, para o motorista estar sujeito aos novos prazos, todos os pontos têm de ter sido atribuídos após 1º de novembro, quando a mudança na lei entrou em vigor. Por isso, ainda há poucos motoristas submetidos ao novo prazo, segundo o Detran-SP.

Fonte: Portal G1
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design