quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Projeto quer perfurar 6 mil poços no Ceará

0
Foi lançado na última sexta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Ceará, o Projeto Poços de Produção, que nasceu na Comissão Especial de Acompanhamento das Obras do Projeto São Francisco de Integração de Bacias, presidida pelo deputado Carlos Matos, pretende criar um programa de incentivos para a perfuração de 6 mil poços dos tipos Amazonas, Tubular Raso e Tubular Profundo.

Isso incrementará em 25% o número de poços ativos no Ceará. Estima-se que há hoje no Estado 40 mil poços perfurados, dos quais apenas 25% são ativos.

O Projeto Poços de Produção é muito bom, vem em hora oportuna, mas o problema reside na pergunta: quem financiará a perfuração desses poços? O Governo do Estado não tem dinheiro para isso, muito menos os produtores rurais, alvo principal do projeto.

Será que o BNB se interessará pelo projeto? Em caso positivo, exigirá muitas contrapartidas, inviabilizando a participação dos pequenos produtores? Só o tempo responderá.


Fonte: Blog do Egídio Serpa
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design