quarta-feira, 29 de novembro de 2017

A Polícia Militar do Ceará recebeu 205 novas motocicletas, na manhã de ontem. No total, R$ 5,5 milhões foram investidos na compra dos veículos. A expansão da frota é uma das estratégias do Governo do Estado para tentar combater a violência. A entrega contou com a presença do governador Camilo Santana (PT).
O governador afirmou que os novos veículos vão ajudar no patrulhamento e facilitar a entrada em áreas onde carro não pode ter acesso. As motocicletas, de modelo Honda XL 300, deverão reforçar a 2ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), além da próxima Unidade Integrada de Segurança (Uniseg), no Grande Bom Jardim, com previsão para entrega no mês que vem.
Camilo ainda destacou que o problema da insegurança não será resolvido com “um passe de mágica”. Segundo ele, é preciso atuar na prevenção da violência. “O Estado tem feito, em parceria com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, investimentos na educação, nas areninhas, na reurbanização das praças e na iluminação dos bairros”, enumerou.

O Ceará registrou 4.211 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) até outubro deste ano. O ano deve chegar ao fim com número recorde de homicídios. Camilo ressaltou que a atuação das facções dentro do Estado tem impossibilitado resultados positivos na Segurança Pública. “Essa é uma questão delicada. Nós estamos levantando esse debate em nível nacional. Há necessidade de envolvimento do poder judiciário para revisar e criar novas leis. O Estado não tem autoridade para legislar sobre o assunto”, disse. (Italo Cosme/Especial para O POVO)
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design