segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Mercado de trabalho ainda tem 27 mil vagas temporárias a um mês do Natal

0
Falta só um mês para o Natal, mas ainda existem vagas para quem está procurando emprego temporário. A estimativa é de que haja 27 mil vagas à espera de candidatos, segundo levantamento da Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de RH, Trabalho Temporário e Terceirizado (Fenaserhtt) e do Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo (Sindeprestem).

O setor de serviços deve abrir o maior número de vagas até o final do ano, 50 mil. No comércio, 33 mil e na indústria, 28 mil. Do total de oportunidades, 33 mil deverão ser destinadas a jovens no primeiro emprego. Ao final do contrato, indústria, comércio e serviços tendem a efetivar 19 mil, de acordo com a associação.

“As empresas estão com os quadros mais enxutos em decorrência da crise econômica e, se depender da retomada dos índices econômicos positivos, mesmo que lentamente, haverá necessidade de efetivação depois das festas de fim de ano”, explica, em nota, Vander Morales, presidente da Fenaserhtt e do Sindeprestem.

“O trabalho temporário, por ser uma modalidade de contratação destinada a atender ao acréscimo de serviços nas empresas, é bastante sensível à economia. Portanto, quando há retomada, ainda que pequena, o setor acompanha a tendência”, diz Morales.

Fonte: G1
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design