Header Ads

JN STUDIO

Homem que recrutava criminosos de outros estados para atacar bancos é preso no Ceará

Ele era investigado há mais de um ano pela Polícia Civil do Ceará
Um homem suspeito de liderar ataques a bancos no Ceará e recrutar criminosos de outros estados para participarem dos crimes foi preso na quarta-feira (25), no município de Independência, no interior do estado.
De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Vilarinho, o suspeito era investigado por policiais especializados há mais de um ano. Ele também liderava o tráfico de drogas em toda região do Sertão de Crateús, conforme o delegado.
Cidades atacadas
“Ele é conhecido como 'Gorilão' e estava sendo procurado e investigado há mais de um ano pela nossa equipe. Ele é responsável pelo ataque contra cinco bancos nas cidades de Pedra Branca, Hidrolândia e Senador Pompeu. Era o líder da quadrilha e o único solto. Liderava os homicídios e quem chegava na cidade traficando drogas era executado”, disse Vilarinho.
Ainda segundo o policial, junto com o preso foram apreendidos um rifle "de alto poder destrutivo" usado nos ataques a bancos. A polícia informou também que o homem já responde por associação ao tráfico de drogas, tráfico de drogas, homicídios e há "provas concretas e duradouras" da sua participação nos ataques a bancos citados.
Neste ano, de janeiro a outubro, 53 agências bancárias do Ceará já sofreram ataques como assaltos, furtos e explosões.

Fonte: G1-CE 
Tecnologia do Blogger.