sexta-feira, 29 de setembro de 2017

UFC oferta 842 vagas para transferências de outras IES e admissão de graduados. Há vagas para Sobral

0
A Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação (Copic), da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará, divulgou o edital de seleção para transferência de outras instituições de ensino superior (IES) e admissão de graduados. As inscrições para ambas as seleções serão feitas de 9 a 13 de outubro, exclusivamente pela Internet, através de link que será disponibilizado no site da Prograd (AQUI) nessas datas.

Os aprovados iniciarão as aulas no semestre letivo 2018.1. A leitura do Edital nº 44/2017 (AQUI) é considerada indispensável para os candidatos.

No total, para transferências de alunos de outras instituições, são ofertadas 737 vagas, das quais 633 são para cursos em Fortaleza, 50 para Quixadá e 54 para Sobral. Já na seleção de admissão de graduados, há 105 vagas, das quais 89 são para cursos sediados em Fortaleza, 3 para Quixadá e 13 para Sobral.

Para concorrer às vagas, o interessado deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e obtido nota final igual ou superior a 450 em pelo menos uma das seguintes edições: 2013, 2014, 2015 ou 2016. Caso tenha participação em mais de uma dentre essas edições, será considerada aquela em que obteve maior nota final.

Para participar da seleção às vagas de transferência, o candidato precisará ter integralizado no mínimo 20% e no máximo 70% da carga horária (ou do total de créditos) do seu curso de origem. A única exceção se refere aos cursos de Medicina (tanto em Fortaleza quanto em Sobral), em que esse intervalo será de 10% a 25%.
Via Sobral em Revista 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design