segunda-feira, 25 de setembro de 2017

IFCE Sobral realiza campanha de doação de sangue nesta terça-feira, 26 de setembro

0
O campus de Sobral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) realiza campanha de doação de sangue em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). A coleta ocorrerá nesta terça-feira, 26 de setembro, de 7h30 às 11h30 e de 18h30 às 21h30, no Bloco Didático. Para ser doador de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, descansado, presar acima de 50 quilos e ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos.

Também é necessário apresentar documento de identificação com foto, emitido por órgão oficial, sendo aceita fotocópia autenticada do documento, desde que as fotos e inscrições estejam legíveis e as imagens permitam a identificação do portador. Entre os documentos aceitos estão carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, carteira de identidade profissional, reservista ou passaporte.

Os candidatos à doação de sangue com idade entre 16 e 17 anos devem possuir consentimento formal, por escrito, do seu responsável legal para cada doação que realizar. O Hemoce disponibiliza em seu site o TERMO DE CONSENTIMENTO PARA MENORES DE 18 ANOS que deve ser apresentado para autorização da doação dos jovens nesta faixa etária. O limite de idade para a primeira doação é de 60 (sessenta) anos, 11 (onze) meses e 29 (vinte e nove) dias.

SERVIÇO
Doação de sangue no IFCE Sobral
Quando: 26 de setembro, de 7h30 às 11h30 e de 18h30 às 21h30
Onde: pátio do Bloco Didático, no IFCE Sobral
Via Sobral em Revista 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design