quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Caravana da Juventude: distrito de Taperuaba recebe diversas atividades culturais

0
 Sobral- A Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e a Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa), realizam, nessa quarta-feira (6), mais uma edição da Caravana da Juventude, que chega ao distrito de Taperuaba, em Sobral, com uma série de atividades culturais, formações livres, cineclube comunitário, distribuição de mudas e intervenção de arte urbana.
Descentralização
O programa faz parte da política de descentralização das ações de ocupação dos espaços públicos do município. De acordo com a organização, “o intuito é aproximar cada vez mais o poder público da realidade dos jovens, a fim de criar canais de diálogo e espaços para que os artistas possam divulgar sua produção, gerando um processo de difusão cultural, circulação e intercâmbio de ideias, além de fomentar os talentos locais”.
Atividades
A programação será realizada no Espaço Cultural Maria Júlia Teixeira, iniciando às 9h, se estendendo até às 21h, com a palestra ‘Desmatamento e Queimadas’; Oficina de Interpretação Teatral; Oficina de Introdução ao Graffite; seguida das oficinas de Maquiagem Profissional, Geração de Renda e Confecção de Produtos de Limpeza, além da realização do ‘Cineclube Comunitário’, com exibição de filme na Praça da Matriz de Taperuaba (18h).
Música
A partir das 19h30, o público prestigiará a intervenção cultural ‘The Queens Cia. de Dança’, também na Praça da Matriz; seguida dos shows musicais Danni Mendes & Banda (20h), e Banda Preto em Branco (21h).

Fonte: Diário do Nordeste 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design