Header Ads

JN STUDIO

Rumo a 2018: Doria e Lula iniciam agenda no Nordeste

Na mesma semana em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inicia uma caravana de ônibus pelos nove Estados do Nordeste, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), intensificou sua agenda na região.
O prefeito paulistano, que foi recebido sob protestos e foi atingido por ovos em Salvador na semana passada, passou por Natal nessa quarta-feira e tem eventos marcados em Fortaleza, Recife e Campina Grande (PB).
O Nordeste é o principal reduto eleitoral de Lula e sua principal aposta para alavancar a votação em 2018, caso seja candidato à Presidência. O petista é aliado de oito dos nove governadores da região.
A agenda de Doria tem sido turbinada pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), entidade fundada pelo próprio Doria que tem unidades em 17 Estados.
Em Recife e Fortaleza, capitais que o prefeito vai visitar nesta sexta-feira, Doria será homenageado pelas seccionais locais do Lide.
A expectativa é que as visitas às cidades nordestinas sejam marcadas por protestos, como aconteceu em Salvador e em Natal.
Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia nesta quinta-feira, em Salvador, uma caravana de 20 dias por 25 cidades e nove Estados do Nordeste. Apelidada de “Lula pelo Brasil”, a maratona para reforçar a popularidade do petista começa em Salvador (BA), onde ele participa de um ato às 17h, e será encerrada em São Luís do Maranhão (MA).
Lula, no Ceará deve se encontrar com o governador Camilo Santana. A agenda está sendo confirmada à medida em que a caravana vai se desenrolando.

Fonte: Ceará Agora 
Tecnologia do Blogger.