sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Plataformas digitais ENEM 2017 são apresentadas para alunos da CBL.

0
Os alunos do 3º Ano da Escola Deputado Cesário Barreto Lima de Taperuaba receberam orientações e motivações do Professor Regente do Laboratório Escolar de Informática (LEI), Cleilton Melo e do Coordenador do Pedagógico, Rafael Lira como fazer uso das Plataformas Digitais para preparação do ENEM que foram produzidas pela Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), com o apoio do Centro de Educação a Distância (CED).
Neste ano os alunos podem estudar através do #Enemnarede e o Quiz Enem, estas Plataformas têm o objetivo de preparar os estudantes da rede pública estadual de ensino para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por meio de videoaulas e testes de conhecimento.
O #Enemnarede é um cursinho online, com aulas em formato de vídeo preparadas pelos professores da rede estadual, que abordam as quatro áreas do conhecimento exigidas pelo Exame (matemática, ciências humanas, ciências da natureza e linguagens e códigos). As videoaulas variam de 8 a 15 minutos e ficarão disponíveis no site (enem.ced.ce.gov.br), podendo ser assistidas em qualquer hora e local. Ressaltamos que a cada dia serão incluídos novos conteúdos no portal e anexado um arquivo com teoria e exercícios a respeito dos temas. A disso a plataforma oferece um espaço para os alunos tirarem suas dúvidas.
Para acessar, o aluno precisa conectar-se com e-mail da Google e preencher os campos necessários.
Já o "Quiz Enem" incentiva o aluno a exercitar-se nas quatro áreas de conhecimento de forma interativa. O jogo de perguntas e respostas poderá ser acessado em smartphones e tablets com o sistema operacional Android. O download do aplicativo encontra-se disponível na Play Store, gratuitamente. É possível ainda realizar o quiz acessando a plataforma digital Aluno Online. Em ambas as situações, é necessário ter cadastro ativo no portal para poder participar.


Cada teste apresenta oito questões, todas de uma mesma área do conhecimento e classificadas em três níveis de dificuldade. A ferramenta possui um banco de itens, composto por questões formuladas por professores da rede estadual, além das selecionadas de edições anteriores do Enem e de outras provas. Ao todo, são cerca de 1.000 questões distintas para cada área do saber.


Para acessar as plataformas Digitais clique abaixo:


Quiz Enem SEDUC-CE
Veja mais clicando AQUI


Fonte: CBL 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design