domingo, 13 de agosto de 2017

Pesquisa aponta que 94% dos brasileiros não se veem representados pela classe política

0
A pouco mais de um ano das eleições presidenciais, estaduais e para o Congresso Nacional, os brasileiros manifestam rejeição generalizada de 94% ao atual modelo de governo e à classe política, independentemente de partidos. O levantamento é parte da pesquisa Pulso Brasil, realizada pelo Instituto Ipsos entre os dias 1º e 14 de julho.

Segundo pesquisa do Instituto, apenas 6% dos eleitores se sentem representados pelos políticos em quem já votaram. O levantamento é realizado mensalmente desde 2005 para monitorar a opinião pública sobre política, economia, consumo e questões sociais. Foram ouvidos 1,2 mil entrevistados, em 72 municípios. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

Para os 94%, os políticos que estão no poder não representam a sociedade. Apenas 4% acham o contrário. Quem está na oposição também é alvo de desconfiança. Quando a pergunta é sobre os políticos que os entrevistados já votaram em algum momento, 86% dizem não se sentir representados.

(com informações do Diário do Nordeste)
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design