terça-feira, 8 de agosto de 2017

Governo sanciona lei que equipara salários de policiais civis do Ceará aos do Nordeste

0
Camilo Santana também autorizou o adicional de trabalho para cabos e soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
O governador Camilo Santana sancionou nesta segunda-feira (7) o projeto de lei que estabelece o pagamento da média salarial do Nordeste aos policiais civis do Ceará. O governo também autorizou o adicional de trabalho para cabos e soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, aumentando os subsídios das categorias.
As medidas foram aprovadas pela Assembleia Legislativa no último dia 18 de julho e serão publicadas no Diário Oficial do Estado. O benefício para a Polícia Civil inclui escrivães e inspetores.
Segundo o Governo do Estado, os policiais civis poderão receber até R$ 6.275,51 a partir de janeiro de 2018, com o teto chegando a R$ 6,8 mil em dezembro do mesmo ano.
A estipulação da média do Nordeste para os policiais civis segue o mesmo padrão já concedido pelo Governo do Ceará aos militares. Há pouco mais de um ano, os policiais civis receberam aumento remuneratório que elevou os subsídios em média de 25% e remodelou a carreira do policial Civil. Com isso, criou subgrupos dentro do Grupo Ocupacional Atividade de Polícia Judiciário.
"Temos feito um esforço, mesmo nos momentos de dificuldades, para priorizar as áreas mais importantes para os cearenses, entre elas a segurança. Essa é mais uma demonstração do Governo do Ceará para melhorar as condições de trabalho dos nossos policiais”, disse o governador Camilo Santana.
Adicional por Serviço Militar
A sanção da mensagem que cria o adicional por atividade de execução de serviço militar vai beneficiar cabos e soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. O governo ampliou os ganhos que eram de aproximadamente 3% e 7%, respectivamente, para cerca de 10% e 14%.
O adicional será concedido aos profissionais, inclusive quando estiverem cedidos ou gozando de afastamentos do serviço legalmente considerados de efetivo exercício.

Fonte: G1-CE 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design