quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Governo Federal autoriza abertura de 11 cursos de medicina

0
O Governo Federal autorizou nesta terça-feira (1º) a abertura de 11 novos cursos de medicina no país. Os 11 cursos vão ofertar 710 novas vagas em municípios do Sul e Sudeste. O presidente  Michel Temer ressaltou que a medida nada mais é do que um dos compromissos assumidos pelo governo.
“Nós temos avançado muito na área da saúde. Nós estamos ampliando o número de profissionais da saúde. Adquirir também equipamentos, ambulâncias… Portanto, nós estamos privilegiando a parceria com os diversos entes da Federação. Mas o que eu quero neste momento é dizer que este gesto da Educação e da Saúde faz aquilo que é também o mote do nosso governo. Ou seja, recolocar o Brasil nos trilhos”, destacou Temer.
 Os 11 cursos de medicina devem iniciar as atividades ainda este ano. Outros 24 cursos estão sendo analisados pelo Governo Federal e devem contemplar as regiões Norte e Nordeste. A expansão da graduação em medicina no país faz parte dos esforços em melhorar e ampliar o atendimento médico no Brasil. A previsão é que, a partir dessa determinação do Governo Federal, 2.305 vagas sejam oferecidas para estudantes de medicina em todo o país.

Com informações Agência do Rádio
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design