sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Filhote de baleia encalha no RJ e população se mobiliza para devolvê-lo ao mar

0
A baleia jubarte encalhou na Praia de Búzios às 16h de quarta-feira, 23, e foi devolvida ao mar na tarde de ontem
Um filhote de baleia jubarte encalhou na Praia da Rasa, em Búzios, litoral do Rio de Janeiro, na tarde dessa quarta-feira, 23. O cetáceo, que pesa cerca de 28 toneladas e mede 13 metros, ficou quase 24 horas à deriva até conseguir ser devolvido ao mar na tarde de ontem. Vendo o sofrimento da baleia, moradores da região se mobilizaram para amenizar o sofrimento do animal. As informações são do portal Extra.
Cerca de 200 pessoas jogavam água no filhote no intuito de formar uma piscina em volta dele e também usavam pás e escavadeiras para afastar a areia. Além dos voluntários, o Corpo de Bombeiros local, a Secretaria de Meio Ambiente de Búzios e o Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Bioindicadores do curso de Oceanografia da Universidade Estadual do Rio de Janeiro formaram uma equipe de salvamento.


Para devolver o animal ao seu habitát, foram necessárias duas retroescavadeiras. De acordo com especialistas que estavam no local, a baleia pode ter se perdido de seu grupo enquanto faziam uma travessia da Antártida, passando pelo litoral do Rio de Janeiro com destino à Bahia.
Via O povo



Confira vídeo do momento:
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design