sexta-feira, 11 de agosto de 2017

AMA realiza trabalho de prevenção de incêndios na Pedra da Andorinha

0
 Para impedir a propagação de possíveis incêndios florestais, a Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMA) está fazendo o aceiro do Refúgio de Vida Silvestre Pedra da Andorinha, localizada no distrito de Taperuaba. As queimadas sem controle têm sido historicamente um dos principais fatores que levam a perda de fertilidade do solo e redução da biodiversidade, podendo culminar em desertificação das áreas afetadas. 

É preciso ter a conscientização da população ao redor para a cautela ao fazer fogo principalmente na borda de florestas e unidades de conservação, pois uma vez estabelecido o incêndio florestal, seu controle e erradicação é muito difícil e os danos são enormes, muitas vezes irreversíveis”, ressaltou o diretor de parques, Jardins e Unidades de Conservação, Bruno Ary. 

A AMA vem trabalhando junto com os agricultores e proprietários de terra nas UC's municipais e seu entorno para que sejam tomadas medidas preventivas que possam evitar as queimadas sem controle. “A fiscalização também será intensificada para que possamos ter sucesso na proteção das áreas naturais”, concluiu Bruno Ary.
Fonte: Blog de Sobral 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design