quinta-feira, 27 de julho de 2017

Polícia apreende adolescentes suspeitos de matar motorista da Uber em Fortaleza

0
Jovem Guilherme Silva Maia foi atingido por um tiro quando voltava de uma corrida no Bairro Ancuri.
A polícia apreendeu na noite desta quarta-feira (26) dois adolescentes suspeitos de participarem do assassinato do motorista da Uber Guilherme Silva Maia, de 22 anos, no Bairro Ancuri. O jovem foi morto com um tiro na cabeça enquanto trabalhava em seu carro.
A dupla de 13 e 16 anos foi capturada por policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em uma casa na mesma localidade onde ocorreu o crime. Segundo as investigações, o adolescente de 16 anos foi o autor do disparo que atingiu a vítima. Ela já havia sido capturado anteriormente por roubo em 2015 e por tráfico de drogas e crime contra o patrimônio público no ano passado. O outro adolescente jogou uma pedra que quebrou o vidro do motorista.
"Descobrimos que a vítima foi atingida por um único tiro de uma espingarda calibre 12, disparado pelo infrator de 16 anos. A munição utilizada é do tipo balins, que ao sair da arma provoca diversos estilhaços, que equivalem a vários tiros de calibre 12", explicou o delegado Osmar Berto, responsável pelo caso.
Os adolescentes foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde estão recolhidos. A polícia segue investigando para tentar apreender a arma utilizada.
"Nós já apreendemos os dois infratores que efetivamente cometeram o crime. Porém, estamos no encalço de outras pessoas que deram apoio aos crimininosos", disse o delegado.
Motorista atingido enquanto trabalhava
Segundo o pai de Guilherme Maia, o motorista tinha acabado de deixar um passageiro no bairro e, ao voltar, foi abordado por homens que pediram que ele baixasse os vidros do carro. O rapaz se recusou e os homens atiraram. Guilherme foi atingido por um tiro na cabeça e não resistiu.
O corpo do motorista da Uber foi sepultado sob comoção de familiares e amigos no fim da manhã de terça (25) no Cemitério Parque da Saudade, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. O funeral ocorreu no Centro da capital. Os pais dele chegaram emocionados ao local e foram amparados por parentes.
Um grupo de cerca de mil motoristas credenciados no aplicativo de viagens também foram ao cemitério prestar homenagem ao colega.

Fonte: G1-CE 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design