segunda-feira, 31 de julho de 2017

Oficial de Justiça declara estar impossibilitada de atuar em bairros com guerra entre facções

0
“Em qualquer horário em que estiver cumprindo ordens judiciais, é passível de acontecer algum episódio que atente contra minha vida”, diz o documento A influência das facções criminosas em alguns bairros de Fortaleza tem criado uma sensação generalizada de medo. Até mesmo quem precisa entrar nesses locais a serviço teme a ação dos bandidos.

O medo tem sido a justificativa para que mandados de justiça relacionados a crimes de tráfico deixem de ser entregues.

A TV Jangadeiro teve acesso a uma certidão, assinada por uma oficial de Justiça, no último dia 20 de julho. No documento, ela afirma: “com imenso pesar certifico a atual impossibilidade de cumprimento de mandados nos seguintes bairro da capital: Tancredo Neves e Conjunto Tasso Jereissati”.

Ela ainda justifica o medo de ser assassinada: “Já tive a infelicidade de ser parada por moradores já conhecidos, implorando que eu deixasse a região (…) em qualquer horário em que estiver cumprindo ordens judiciais, é passível de acontecer algum episódio que atente contra minha vida“, diz o documento.

O problema vem se agravando desde 2015, quando um acordo de paz entre as facções criminosas Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital teria sido rompido. Os conflitos registrados dentro dos presídios limitaram também o direito de ir e vir das pessoas do lado de fora. Em meio ao fogo cruzado das facções, resta à população o medo.


Veja todos os detalhes no vídeo do Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT:
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design