quarta-feira, 7 de junho de 2017

Escola de Fortaleza é assaltada durante prova da Olimpíada Brasileira de Matemática

0
 Atividades escolares foram suspensas após o assalto. Polícia investiga o caso.
Alunos e professores de uma escola pública de Fortaleza passaram por momentos de medo durante um assalto na terça-feira (6), no Bairro Álvaro Weyne. Quatro homens participaram do roubo no colégio, que ocorreu no momento em que os estudantes realizavam a prova Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
Um homem armado invadiu a Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e os outros três ficaram do lado de fora. O assaltante quebrou a janela de uma das salas, rendeu os funcionários da instituição e roubo as vítimas.
Segundo a mãe de um dos alunos, alguns jovens perceberam a ação dos suspeitos. Os professores tentaram conter os estudantes para que não saíssem das salas de aula, mas houve correria dentro do colégio. Dois funcionários chegaram a pular o muro da instituição para tentar se proteger.
Em nota, a OBMEP informou que "a 1ª fase da prova foi aplicada na Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e transcorreu sem que nenhum incidente a tenha afetado".
A Secretaria Municipal de Educação (SME) comunicou que as atividades escolares foram suspensas após o assalto. No entanto, as aulas foram normalizadas nesta quarta-feira (7). A direção da escola preferiu não dar entrevista.
A SME ressaltou que foi registrado um boletim de ocorrência e que a escola conta com serviço de portaria. A segurança no local será reforçada com a contratação de novas câmeras de segurança, que está em fase de licitação, segundo informou a pasta.
Investigações
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse que as investigações do assalto estão sendo realizadas pelo 1º Distrito Policial. A polícia realiza buscas para tentar identificar e prender os envolvidos.
A Polícia Militar comunicou que o policiamento no Bairro Álvaro Weyne, onde fica localizado o prédio da Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, é realizado por carros do Policiamento Ostensivo Geral (POG). Policiais militares reforçarão o patrulhamento no entorno da instituição de ensino e nos horários de maiores movimentações.
Fonte: G1
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design