sexta-feira, 16 de junho de 2017

Agentes encontram túnel e evitam fuga no presídio CPPL III, na Grande Fortaleza

0
Túnel foi encontrado na manhã desta sexta-feira e deve ser bloqueado ainda nesta tarde, de acordo com a Secretaria da Justiça.

Agentes penitenciários encontraram na manhã desta sexta-feira (16) na Casa de Privação Provisória de Liberdade III (CPPL), em Itaintinga, na Grande Fortaleza. De acordo com a Secretaria da Justiça, que administra o sistema penitenciário do Ceará, a escavação foi descoberta e fechada antes que ocorresse fuga.
Ainda de acordo com a pasta, o túnel foi descoberto durante uma vistoria de rotina dos agentes penitenciários da própria unidade. O caso foi comunicado à administração do presídio, que providenciou o bloqueio do túnel.
Para o serviço, foram utilizadas máquinas de grande porte. A conclusão do bloqueio da escavação deve ocorrer ainda na tarde desta sexta-feira, de acordo com a Secretaria da Justiça.
A secretária da Justiça do Ceará, Socorro França, afirmou à TV Verdes Mares nesta semana que a CPPL registrou neste ano a fuga de 90 pessoas, das quais 58 foram recapturadas.
Motim

No início desta semana, houve uma rebelião na CPPL II, no complexo prisional onde foi encontrado o túnel nesta sexta-feira. A Sejus investiga as causas e se o caso tem relação com uma chacina ocorrida em Horizonte que resultou na morte de quatro pessoas.
Fonte: G1-CE 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design