terça-feira, 16 de maio de 2017

Segurança não se faz só com Polícia', diz vice-governadora

0
A criação das Unidades Integradas de Segurança (Unisegs) é o principal eixo de Segurança Pública do projeto 'Ceará Pacífico', que pretende diminuir os índices de violência do Ceará e a sensação de insegurança da população, através de ações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em conjunto com outros setores do Governo e com outras Instituições que podem desenvolver o urbanismo, a iluminação e a educação da região e, indiretamente, combater a violência, explica a vice-governadora Izolda Cela.

"Segurança não se faz só com Polícia, não se faz somente com a dimensão da repressão qualificada. A Segurança é olhar para o problema da violência, nas suas diversas manifestações, nas conexões que esse problema tem com a vida das pessoas, com as vulnerabilidades, com as carências. Isso faz com que nós vejamos, com muita clareza, que precisamos atuar mais fortemente na prevenção, que é o que gera, sempre, os melhores resultados", admite Izolda.

De acordo com a vice-governadora, as Unisegs foram implantadas para dar uma melhor resposta à Segurança Pública e restaurar o Ronda do Quarteirão, criado no governo passado com o mesmo objetivo de aproximar a Polícia da comunidade.


(com informações do Diário do Nordeste)
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design