Publicações que não entregam informações importantes sobre os textos
serão restringidas e alcançarão menos usuários da rede social
São Paulo — O Facebook anunciou hoje (17) que toma
medidas contra textos sensacionalistas compartilhados em sua rede social. A
ideia é reduzir a propagação dessas publicações.
São três medidas principais: a análise individual
das publicações, para detectar títulos sensacionalistas; a análise do conteúdo
(se ele exagera a importância do assunto ou não entrega uma informação
necessária); e a restrição agora será aplicada em mais idiomas.
Um exemplo de título que terá o alcance reduzido é
uma chamada para um texto assim: “Ela olhou embaixo do sofá e viu ISTO”.
Títulos que usam linguagem sensacionalista também serão afetados, por exemplo,
“UAU, você precisa ver esse chá que é o segredo da juventude”.
A tecnologia por trás dessa restrição de alcance é
parecida com a usada para bloquear spam no e-mail. Após análise de dados que
indica as palavras e estruturas mais comuns dos títulos caça-cliques, os
conteúdos serão automaticamente restringidos. Por dentro do assunto: Saiba com
a Hekima como usar a análise de dados sociais de forma estratégica em empresas
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O Facebook reforça que vai continuar a tomar
medidas contras conteúdos que considerar sensacionalistas ou que buscam cliques
a todo custo.
Fonte: Exame