quinta-feira, 25 de maio de 2017

Detran realiza vistoria em transportes escolar de Sobral

0
Para garantir a segurança no transporte escolar que cobre toda a rede pública municipal de ensino de Sobral, no Norte do Estado, a Secretaria da Educação, com apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou, nesse fim de semana, mais uma etapa do primeiro recadastramento deste ano, tanto dos veículos, quanto dos motoristas que atuam nas rotas dos distritos do município.

A medida pretende alcançar cerca de 140 desses condutores cadastrados para o serviço, até o final do mês de maio. Iniciada no dia 6 deste mês, a avaliação já atendeu aos  motoristas que fazem as rotas dos distritos de Aprazível, Aracatiaçu, Baracho e Bilheira; no dia 13 de maio foi a vez dos veículos e motoristas das rotas do Bonfim, Caioca, Caracará, Jaibaras e Jordão; nessa terceira etapa, entraram na lista os motoristas e veículos das rotas de Patos, Patriarca, Rafael Arruda, Taperuaba e Torto.

Segurança
A meta da vistoria é verificar as condições de circulação e estado de conservação do veículo e dos equipamentos obrigatórios, seguindo as normas do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Código Brasileiro de Trânsito, para o tráfego e condução de estudantes. Os veículos, alugados, que fazem o transporte escolar na Zona Rural de Sobral são os do tipo ônibus, micro-ônibus, vans e as "kombis".

O motorista Márcio Ataíde Brito, que faz a rota das localidades de Torres e Beira do Rio, comemora a situação de regularidade, após a vistoria. “Esse trabalho de avaliação é importante, tanto para minha segurança, quanto para a dos estudantes que eu conduzo todos os dias. Com esse resultado positivo, começo a semana satisfeito por estar em situação favorável a exercer meu trabalho", comemora.

(com informações do Diário Regional)
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design