sexta-feira, 26 de maio de 2017

Camilo defende nome de Tasso no caso de eleições indiretas

0
O governador Camilo Santana (PT)  defende o nome do senador Tasso Jereissati (PSDB) no caso de eleições indiretas para a presidência da República. “Se houver uma eleição indireta, entre os nomes que existem no Congresso, o Tasso hoje é um dos nomes mais respeitados e para o Ceará será muito bom”, disse o petista, durante solenidade na noite desta quinta-feira, 25, nas comemorações do Dia da Indústria.
Em janeiro deste ano, o senador chegou a afirmar que Camilo tem “jeitão de tucano” após o governador chamar Maia Júnior, filiado ao PSDB, para comandar a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Questionado pelo colunista Eliomar de Lima se era um “petista tassista”, Camilo respondeu que é “um governador que defende o Estado do Ceará”.
“Quanto mais a gente estende essas disputas políticas, nesse momento, se agrava o problema no País e quem perde com isso é a população. É o desemprego. É a possibilidade da volta da inflação. É a falta do crescimento do País. E isso afeta diretamente os investimentos que os estados e os municípios podem fazer para beneficiar a população em saúde, segurança, educação”, explicou.
“Então eu acho que é um momento de ter muito equilíbrio no País, as lideranças políticas terem muita serenidade. Pensar no País, ninguém deve nesse momento pensar em si só ou em partido A ou partido B”, continuou Camilo.
Eleições indiretas
O nome de Tasso vem ganhando força para substituir Temer desde o início da semana, quando os partidos da base começaram a articular os possíveis candidatos de uma eleição indireta. Ele também chegou a ser cogitado para ser vice do ex-ministro Nelson Jobim (PMDB).
Na manhã desta sexta-feira. 26, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), defendeu publicamente o nome do cearense. Os dois grandes nomes do PSDB são o presidente Fernando Henrique e o Tasso Jereissati”, disse o governador, após cerimônia de abertura de um feirão da Caixa, na capital paulista.

Fonte: O povo
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design